terça-feira, 4 de março de 2014

Os valores morais já não mais estão em moda...


Tempos muito difíceis vivemos no Brasil atual..., extremamente ‘bicudos’ – diriam os de linguajar mais antigo. Que futuro nos aguarda?

Desnecessário se faz elencarmos a indignidade, os desmandos, a corrupção, a desfaçatez, a hipocrisia, enfim, as aberrações a que somos obrigados – com espanto, a observar diariamente estampadas nas manchetes dos noticiários, de todos os veículos de comunicação – sem qualquer exceção, e com elas conviver...

Até quando estaremos condenados a, parafraseando Diógenes, permanecer com um lampião nas mãos em busca de um homem de verdade para governar nosso país e extirpar de vez o cancro petralha do governo?

L.N.Sanches





27/02/2014

às 17:44 \ Direto ao Ponto
O PT está eufórico com a grande notícia: os companheiros presidiários não são quadrilheiros. São apenas corruptos

“O PT não róba nem dexa robá”, recitava José Dirceu antes da descoberta do mensalão. Hoje, como resumiu Joelmir Betting, o partido dos ex-presos políticos se tornou um partido de políticos presos.

Antes do julgamento do mensalão, Dirceu reinava na Casa Civil, governava o PT e sonhava com a presidência da República. Hoje só reina na cela S13 da Papuda e sonha com a vida fora da cadeia.

Antes do mensalão, a seita que tem como único Deus um palanque ambulante posava de detentora do monopólio da ética. Nesta quinta-feira, a notícia de que os companheiros presidiários escaparam do regime fechado foi suficiente para antecipar o Carnaval dos devotos de Lula. O PT, quem diria, está grávido de felicidade com a decisão que anulou a condenação de Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares pelo crime de formação de quadrilha. Graças à bancada dos ministros da defesa, o STF resolveu que os três delinquentes não devem ser qualificados de quadrilheiros. Vão continuar engaiolados porque são apenas corruptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário